Publicidade móvel vai crescer 45% ao ano
ADNEWS - WEB - 29/06/09 |
A publicidade direcionada a celulares deve decolar dentro de dois ou três anos, impulsionada por aplicativos em smartphones e pela popularidade de redes sociais.
Executivos que participaram do festival publicitário de Cannes, na semana passada, informaram que as economias emergentes também são promissoras, ainda que a falta de um padrão mundial de telefonia móvel possa desacelerar o desenvolvimento.
À medida que mais consumidores adotam novas tecnologias e aparelhos como os smartphones, a publicidade em celulares deve crescer em média 45% ao ano e atingir os 28,8 bilhões de dólares em cinco anos, ante o movimento atual de 3,1 bilhões de dólares anuais, de acordo com a Ineum Consulting.
Lançamos muitas campanhas de telefonia móvel pela primeira vez, nos últimos três anos. Pessoas novas chegam a cada semana , disse David Kenny, sócio diretor da VivaKi, divisão digital do grupo publicitário francês Publicis.
Redes sociais como Facebook, que estão se tornando cada vez mais móveis , e aplicativos para o iPhone serão propulsores cruciais, ele acrescentou.
David Jones, CEO mundial da Havas Worldwide e da Euro RSCG Worldwide, afirmou que os anunciantes precisavam ser mais criativos para aproveitar plenamente as oportunidades oferecidas pelos celulares.
Se você é interrompido a cada dois minutos por publicidade, isso não será algo que muita gente vai desejar. O setor precisa desenvolver maneiras inteligentes e espertas de atrair as pessoas usando celulares , alertou.
Scott Howe, vice-presidente do grupo de soluções para anunciantes e editoras da Microsoft, previu que a publicidade em celulares responderá por entre 5% e 10% do movimento total de publicidade mundial dentro de cinco anos.
Mercados emergentes como a América Latina ou a África, nos quais as pessoas provavelmente terão um aparelho móvel antes de terem um PC conectado , parecem promissores, Howe acrescentou.
Executivos que participaram do festival publicitário de Cannes, na semana passada, informaram que as economias emergentes também são promissoras, ainda que a falta de um padrão mundial de telefonia móvel possa desacelerar o desenvolvimento.
À medida que mais consumidores adotam novas tecnologias e aparelhos como os smartphones, a publicidade em celulares deve crescer em média 45% ao ano e atingir os 28,8 bilhões de dólares em cinco anos, ante o movimento atual de 3,1 bilhões de dólares anuais, de acordo com a Ineum Consulting.
Lançamos muitas campanhas de telefonia móvel pela primeira vez, nos últimos três anos. Pessoas novas chegam a cada semana , disse David Kenny, sócio diretor da VivaKi, divisão digital do grupo publicitário francês Publicis.
Redes sociais como Facebook, que estão se tornando cada vez mais móveis , e aplicativos para o iPhone serão propulsores cruciais, ele acrescentou.
David Jones, CEO mundial da Havas Worldwide e da Euro RSCG Worldwide, afirmou que os anunciantes precisavam ser mais criativos para aproveitar plenamente as oportunidades oferecidas pelos celulares.
Se você é interrompido a cada dois minutos por publicidade, isso não será algo que muita gente vai desejar. O setor precisa desenvolver maneiras inteligentes e espertas de atrair as pessoas usando celulares , alertou.
Scott Howe, vice-presidente do grupo de soluções para anunciantes e editoras da Microsoft, previu que a publicidade em celulares responderá por entre 5% e 10% do movimento total de publicidade mundial dentro de cinco anos.
Mercados emergentes como a América Latina ou a África, nos quais as pessoas provavelmente terão um aparelho móvel antes de terem um PC conectado , parecem promissores, Howe acrescentou.
Postar um comentário