BT analisará regulamento de MVNO no Brasil
TELETIME ONLINE - WEB - 23/06/09 |
A tão esperada publicação pela Anatel de um regulamento que
permitirá a criação de operadoras móveis virtuais (MVNO, na sigla em inglês)
desperta o interesse de cada vez mais empresas. A British Telecom (BT) é uma
delas. Não há, por enquanto, qualquer decisão da companhia em criar uma MVNO
aqui, mas o novo diretor geral da BT no País, Sergio Paulo Gallindo, diz que o
regulamento será analisado com cuidado tão logo seja publicado pela agência
reguladora. A BT já faz hoje a administração de celulares para alguns de seus
grandes clientes corporativos no Brasil, o que não configura uma atuação como
MVNO, mas poderia indicar um primeiro passo nessa direção. Na Inglaterra a
empresa tem uma operadora móvel virtual, mas lá o objetivo é atender ao segmento
de consumidores finais.
Gallindo assumiu o comando da BT no Brasil na semana passada. Ele está na empresa há quatro anos, tendo passado antes pela Nortel e pela GVT. Entre os seus objetivos à frente da companhia estão manter a qualidade do atendimento ao cliente e continuar registrando um crescimento da receita este ano, apostando que o Brasil, assim como a América Latina, irá se recuperar mais rapidamente da crise econômica global. A BT tem cerca de 2 mil clientes na América Latina. No Brasil, destacam-se em sua carteira: Unilever, Fiat, InBev, Nestlé e Procter & Gamble.
Além de Gallindo, a BT anunciou na semana passada que o então presidente da empresa para Portugal e Espanha, Jacinto Cavestany, assumiu a vice-presidência para toda a América Latina.
Gallindo assumiu o comando da BT no Brasil na semana passada. Ele está na empresa há quatro anos, tendo passado antes pela Nortel e pela GVT. Entre os seus objetivos à frente da companhia estão manter a qualidade do atendimento ao cliente e continuar registrando um crescimento da receita este ano, apostando que o Brasil, assim como a América Latina, irá se recuperar mais rapidamente da crise econômica global. A BT tem cerca de 2 mil clientes na América Latina. No Brasil, destacam-se em sua carteira: Unilever, Fiat, InBev, Nestlé e Procter & Gamble.
Além de Gallindo, a BT anunciou na semana passada que o então presidente da empresa para Portugal e Espanha, Jacinto Cavestany, assumiu a vice-presidência para toda a América Latina.
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