ABTA: base de usuários de banda larga alcança 6,4 milhões, com crescimento de 43%
TELECOM - WEB - 24/06/09
Faturamento bruto soma R$ 2,5 bilhões no primeiro trimestre, ou 27% acima do registrado no mesmo período de 2008.
O serviço de banda larga continua ganhando espaço entre as operadoras de TV paga. Balanço trimestral da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) mostra que o segmento contabilizava ao final de março 2,8 milhões de assinantes de internet em alta velocidade, ou 43% a mais do que o registrado um ano antes. A base de assinantes de TV paga cresceu 17,6% em relação ao mesmo período de 2008, chegando a 6,4 milhões de domicílios em todo o Brasil.
O faturamento bruto da indústria de TV por assinatura alcançou R$ 2,5 bilhões entre janeiro e março, incluindo o faturamento publicitário. O montante é 27% superior ao apurado em igual período de 2008. Os dados indicam crescimento de 16% na mão de obra contratada pelo setor, responsável por 17 mil empregos diretos.
Para o presidente da ABTA, Alexandre Annenberg, a TV por assinatura cresce em importância como opção de entretenimento em momentos de crise. Além disso, as empresas do setor continuam a investir em melhorias, como alta definição e outras tecnologias, sempre em busca de aumentar a qualidade dos serviços oferecidos aos assinantes , diz Annenberg, em nota.
Postar um comentário