02 julho 2009

Fornecedor do Via Embratel produzirá setop box no Brasil

TELESINTESE - WEB - 24/06/09
O sistema Via Embratel leva a TV por assinatura à residência do assinante por satélite e, além da antena para receber o sinal, o serviço usa o aparelho receptor com um cartão de acesso funcional, com um micro chip onde é gravado todo o pacote de serviços que o assinante solicitou. Essa caixinha é fabricada pela empresa chinesa Coship, que deve iniciar a produção local do equipamento até o final do ano, segundo Antonio João Filho, diretor do Via Embratel.
A fabricante chinesa produz o setop box com dois receptores (um para a TV paga via satélite; outro para captar os sinais da TV analógica), razão pela qual foi escolhida pela Embratel, segundo Antonio João. Com o lançamento do serviços e o crescimento das vendas (a empresa aumentou de 47 mil assinantes no primeiro trimestre para 100 mil o número de adesões ao Via Embratel em junho), a Coship decidiu produzir as caixinhas, hoje importadas, em Manaus. Segundo Antonio João, será licenciado um fabricante nacional, para a produção no modelo O&M.
Embora o setop box do Via Embratel tenha os dois receptores, o usuário de banda C (TV analógica) precisa manter sua antena de captação do sinal analógico, seja uma parabólica ou uma antena comum, para acessar os 32 canais abertos. A antena instalada pela Embratel recebe apenas o sinal do satélite. O controle remoto do Via Embratel acessa os dois serviços, tanto o de TV paga quanto os canais analógicos.

Seja o primeiro a comentar

Postagem em destaque

Como Criar uma Reserva de Emergência em 5 Passos (Guia Prático para Iniciantes)

   Aprenda  como criar uma reserva de emergência  em 5 passos simples. Descubra quanto guardar, onde investir e como manter seu fundo de s...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Compare Produtos, Lojas e Preos
BlogBlogs.Com.Br