Banda H está na pauta de julho da Anatel
CONVERGÊNCIA DIGITAL - WEB - 23/06/09 |
A banda H, faixa almejada pelas operadoras - ela foi reservada no leilão da 3G para um possível quinto competidor pela Anatel - a banda H, com 20 MHz de frequência (10MHz/10MHz) - será reestudada pelo Conselho Diretor da Anatel. O projeto deverá ficar ou com a Conselheira Emília Ribeiro ou com o conselheiro João Rezende, os dois que estarão de plantão no mês de julho.
Precisamos ver as regras do edital de 3G para saber se é possível viabilizar a presença das atuais operadoras, que querem mais espectro, ou se terá de ser, de fato, destinada para um novo operador, mas no meu ponto de vista, quanto mais concorrentes, melhor será para todos, até porque os tempos mudaram , disse Emília Ribeiro, que participou de evento Desafios na gestão de espectro: Conceito e Prática , na capital paulista, organizado pela Momento Editorial, nesta terça-feira, 23/06.
A conselheira - que não fazia parte do Conselho Diretor da Anatel - no processo da licitação da Terceira Geração - disse que a decisão da Agência nesta faixa deverá ser bastante ágil. O assunto já chegou ao conselho e ficará entre a minha relatoria e a do João Rezende, porque em julho, os outros três conselheiros tiram férias , contou Emília Ribeiro.
Atualmente as operadoras que compraram frequência - Todas as móveis - estariam fora dessa faixa, em função das regras do edital. Emilía Ribeiro explicou que se for o caso de mudar o edital para permitir a presença das teles, o projeto terá que passar por consulta pública, mas ela pode ser ágil - 20 dias.
A nossa idéia é licitar essa faixa o quanto antes. Soltar o edital ainda no segundo semestre e, se for o caso, realizar a venda da faixa ainda este ano ou no máximo no ínicio do ano que vem , completou Emília Ribeiro.
Postar um comentário