Infovias é destaque em Serviços de Infraestrutura de Rede
MINAS ONLINE - WEB - 17/09/09 |
A Infovias, empresa do Grupo Cemig, foi escolhida como Destaque do Ano no segmento Serviços de Infraestrutura de Rede, pelo Anuário Telecom 2009, por seu desempenho econômico-financeiro em 2008. A Infovias concorreu com outras 145 empresas, entre as quais estão Claro, Ericsson, Motorola, Tim, Vivo, Oi e Telefônica. Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa é destaque do segmento.
Segundo o gerente Comercial, Paulo Tozo, o critério de avaliação para a escolha das empresas é totalmente objetivo, técnico - a análise é feita sob a supervisão de professores do Curso de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV) - e imparcial, o que confere credibilidade à premiação e reconhecimento aos premiados.
A cerimônia de premiação acontecerá junto com o lançamento do Anuário Telecom 2009, no dia 26 de outubro, em São Paulo, com a presença de executivos das principais empresas do setor.
Ao receber o prêmio pela primeira vez, a Infovias figurou na 57a posição no ranking das 100 maiores empresas de telecomunicações, elaborado com base na receita líquida e divulgado pelo Anuário Telecom 2008.
Anuário Telecom
O Anuário Telecom, publicado pela Plano Editorial, realiza a maior análise econômico-financeira do mercado de telecomunicações, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é publicado, ininterruptamente, há 19 anos.
A publicação compara as empresas pela evolução de sua receita líquida, uma vez que esse critério de avaliação é considerado mais adequado, pois apresenta os valores que, efetivamente, entram nos cofres das empresas. Os indicadores utilizados para a premiação incluem também crescimento real das vendas, rentabilidade do patrimônio e rentabilidade das vendas líquidas, entre outros.
Infovias
Há dez anos em atividade, a empresa detém a maior rede óptica para transporte de serviços de telecomunicações de Minas Gerais. Em seu modelo de negócio, ela oferece uma estrutura de rede em fibras ópticas para as operadoras de telecomunicações que desejem aumentar sua área de atuação dentro do Estado ou que, simplesmente, queiram atender seus clientes finais sem investir em redes próprias, optando por alugá-las.
Postar um comentário