Anatel quer limpar faixa de 450 MHz para levar banda larga às escolas rurais
TELESINTESE - WEB - 05/06/09
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai iniciar o trabalho de limpeza de várias faixas de frequências - de 225 MHz a 270 MHz, de 360 MHz a 380 MHz, de 380 MHz a 400 MHz e de 450 MHz a 470 MHz. Com a medida, a agência antecipa as providências necessárias para implantação de política pública já anunciada pelo Ministério das Comunicações, que deve editar portaria nos próximos dias destinando a faixa de 450 MHz para a telefonia fixa e móvel rural, com tecnologia sem-fio. O objetivo principal é levar a banda larga para mais de 80 mil escolas públicas rurais.
A proposta de revisão dos regulamentos sobre canalizações de uso dessas freqüências foi incluída na pauta da reunião do Conselho Diretor da agência da próxima semana. A proposta, depois de aprovada, será colocada em consulta pública.
A proposta de alteração do uso da faixa de 2,5 GHz foi incluída novamente na pauta do dia 10, mas a votação deverá ser novamente adiada até a posse do quinto conselheiro, João Rezende, que só acontecerá dia 17.
Postar um comentário