ZyXEL entra na disputa pelo mercado brasileiro de acesso em banda larga
TELECOM - WEB - 05/08/09 |
Portfólio cobre modems e soluções para 3G, ADSL, VDSL, WiMAX, GEPON, SDH e MetroEthernet.
A taiwanesa ZyXEL acaba de desembarcar no Brasil para disputar o mercado de acesso em banda larga, incluindo modems para terceira geração (3G) e WiMAX. O foco da companhia são os mercados de telecom e corporativo, os quais pretende atender a partir de uma estrutura de canais.
O diretor da empresa no Brasil, David Ambrozio de Oliveira, explica que a companhia chega com um portfólio de soluções para ADSL, VDSL, WiMAX, GEPON, SDH e MetroEthernet, além de roteadores 3G, que permitem o compartilhamento do acesso de terceira geração por meio de uma rede Wi-Fi.
Os equipamentos chegam via importação neste primeiro momento, mas Oliveira assegura que a produção local é só uma questão de tempo para os itens de maior volume, incentivada pelos benefícios fiscais do Processo Produtivo Básico (PPB). Já conversamos com um parceiro e desenhamos o modelo tributário. Assim que tivermos volume, a produção local será viável, disse. A expectativa é que o Brasil represente nos próximos dois anos algo em torno de 3% do faturamento global da ZyXEL, que atualmente gira em torno de 480 milhões de dólares por ano. A meta até dezembro é realizar negócios no valor de US$ 5 milhões.
A Seal Telecom foi escolhida como integradora das soluções ZyXEL junto à Telefônica e distribuidora master para o mercado corporativo. Outras parceiras devem atender outras operadoras, segundo Oliveira. Ele assegura que, no longo prazo, os produtos da empresa chegarão ao consumidor final também via varejo.
A taiwanesa ZyXEL acaba de desembarcar no Brasil para disputar o mercado de acesso em banda larga, incluindo modems para terceira geração (3G) e WiMAX. O foco da companhia são os mercados de telecom e corporativo, os quais pretende atender a partir de uma estrutura de canais.
O diretor da empresa no Brasil, David Ambrozio de Oliveira, explica que a companhia chega com um portfólio de soluções para ADSL, VDSL, WiMAX, GEPON, SDH e MetroEthernet, além de roteadores 3G, que permitem o compartilhamento do acesso de terceira geração por meio de uma rede Wi-Fi.
Os equipamentos chegam via importação neste primeiro momento, mas Oliveira assegura que a produção local é só uma questão de tempo para os itens de maior volume, incentivada pelos benefícios fiscais do Processo Produtivo Básico (PPB). Já conversamos com um parceiro e desenhamos o modelo tributário. Assim que tivermos volume, a produção local será viável, disse. A expectativa é que o Brasil represente nos próximos dois anos algo em torno de 3% do faturamento global da ZyXEL, que atualmente gira em torno de 480 milhões de dólares por ano. A meta até dezembro é realizar negócios no valor de US$ 5 milhões.
A Seal Telecom foi escolhida como integradora das soluções ZyXEL junto à Telefônica e distribuidora master para o mercado corporativo. Outras parceiras devem atender outras operadoras, segundo Oliveira. Ele assegura que, no longo prazo, os produtos da empresa chegarão ao consumidor final também via varejo.
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