Venturus faz testes de portabilidade numérica em redes IMS
EXECUTIVOS FINANCEIROS - WEB - 27/08/09 |
O Venturus realiza teste de interoperabilidade em seu projeto de portabilidade numérica sobre plataforma IMS (IP Multimedia Subsystem).
De acordo com a empresa, o produto resultante desse projeto permitirá que as operadoras de telefonia brasileiras ofereçam portabilidade numérica, utilizando arquiteturas de redes de próxima geração (NGN).
O projeto do Venturus teve início em meados de 2008. Com um aporte financeiro de R$ 1,6 milhão, da Finep/Funttel (Financiadora de Estudos e Projetos/Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações), o instituto deve apresentar o produto final até dezembro deste ano.
“Com os testes, já podemos comprovar que este recurso de rede permite a portabilidade numérica e viabiliza a migração de assinantes da telefonia tradicional para uma plataforma multimídia convergente das redes fixa, móvel e de Internet”, explica Cassiano Becker, gerente do Venturus.
O projeto de portabilidade numérica em redes IMS foi idealizado pelo Venturus, em parceria com a Ericsson, após o anúncio da determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de que as operadoras de telefonia deveriam se reestruturar tecnologicamente para oferecer portabilidade numérica.
Postar um comentário