Portabilidade registra 2 milhões de pedidos da telefonia celular
DCI - SERVIÇOS - SÃO PAULO - 29/09/09 - Pg. A9 |
Agência Estado
O mercado de telefonia continua com uma forte concorrência, pois, desde setembro do ano passado, mais de 3,1 milhões de clientes da telefonia fixa e celular pediram a portabilidade numérica - permite ao assinante manter o número de telefone ao mudar de operadora. Dois terços dos pedidos são de usuários de celulares, segundo balanço divulgado ontem pela ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade no Brasil.
Até a meia-noite de anteontem, foi atendido o pedido de 2,35 milhões de pessoas, com a migração de sua linha a outra operadora. Desse total, 68% são linhas de telefones móveis, e 32%, de fixos. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), existem no Brasil cerca de 40 milhões de telefones fixos e 164,5 milhões de celulares. Vale lembrar que a migração só pode ocorrer dentro da mesma modalidade de serviço: de celular para celular e de fixo para fixo. Pelas regras, o pedido tem de ser atendido em até cinco dias úteis.
Ainda na área de telefonia, a operadora de telefonia fixa e banda larga GVT anuncia o início das operações nas cidades do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O lançamento comercial está previsto para o início de novembro, quando a cobertura inicial da rede da empresa estiver concluída, diz o vice-presidente de Marketing e Vendas da GVT, Alcides Troller Pinto.
--
Notícias sobre Eduacação a Distância e Cursos Grátis?
ACESSE:
http://EstudoPelaNet.blogspot.com
Postar um comentário