13 outubro 2009

Descasos das operadoras são denunciados por empresas

TELESINTESE - WEB - 28/09/09 - Por Lúcia Berbert
A Transit Telecom apresenta esta semana uma reclamação administrativa na Anatel contra a Global Crossing, sobre falhas recorrentes dos serviços prestados, que levaram a empresa a romper unilateralmente o contrato de conexão de banda larga na semana passada. "Mais do que as questões técnicas, o descaso da Global Crossing nos deixaram sem saída", afirma a vice-presidente institucional da Transit, Lúcia Makhlouf.
Na reclamação, além dos prejuízos decorrentes das duas maiores falhas - uma em maio que deixou a empresa e seus clientes sete dias fora do ar e outra na semana passada, de três dias - a Transit pretende provar o mau atendimento da Global Crossing, de quem é cliente há sete anos. A empresa avalia ainda se leva a questão à justiça.
A Transit Telecom é uma operadora nacional com atendimento nas principais capitais. Atualmente, são mais de 50 POPs (Pontos Operacionais de Presença) no Brasil. A Transit Telecom já tem presença internacionais, através das co-ligadas. Porém, a operadora não dispõe de rede. Já a Global Crossing, oferece soluções de telecomunicações convergentes em banda larga, voz, dados ou comunicação multimídia - incluindo serviços de áudio, vídeo, vídeo de conferência e web fácil. A empresa não se pronunciou oficialmente sobre as panes.
Telefônica
Outra empresa de menor porte, a Compushop, prestadora de serviços de tecnologia em São Paulo, também estuda que providências tomar contra a Telefônica. Este mês, a empresa ficou cinco dias sem comunicação e o restabelecimento do serviço foi feito após várias reclamações. "A operadora, a princípio, disse que o problema era no PABX da Compushop, mas os equipamentos e todo o sistema são dela", se queixa o diretor-executivo da empresa, Ulisses Rios Lima.
Na semana passada, a Telefônica informou à empresa que o defeito foi identificado e resultou da pane numa placa da central da operadora na região do Ipiranga. "O que é mais impressionante é o descaso da operadora com os clientes", reclama Lima. Para ele, cada dia sem comunicação, a Compushop deixou de receber mais de 200 ligações, sendo 25% delas de solicitação de atendimento técnico. "A imagem da empresa ficou comprometida", disse.

Seja o primeiro a comentar

Postagem em destaque

Como Criar uma Reserva de Emergência em 5 Passos (Guia Prático para Iniciantes)

   Aprenda  como criar uma reserva de emergência  em 5 passos simples. Descubra quanto guardar, onde investir e como manter seu fundo de s...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Compare Produtos, Lojas e Preos
BlogBlogs.Com.Br