Edital para cidades digitais é debatido em audiência pública
TELESINTESE - WEB - 30/09/09
Empresas das áreas de tecnologia e de telecomunicações participaram hoje, no Ministério das Comunicações, da audiência pública que discutiu o edital de implementação do projeto Cidades Digitais. As 17 companhias terão até 13 de outubro para enviar pela internet as sugestões e contribuições relacionadas ao edital, que será elaborado pelo Ministério das Comunicações. A partir dessa data, o ministério tem cinco dias para responder às empresas se as contribuições serão acatadas.
O projeto Cidades Digitais prevê dotar os municípios brasileiros com internet de alta velocidade em todos os estabelecimentos públicos - escolas, postos de saúde, hospitais, delegacias, prefeituras, bibliotecas - além de oferecer acesso gratuito à rede mundial de computadores em espaços abertos à população, as chamadas praças digitais. O orçamento estimado para o projeto é de R$ 100 milhões.
Segundo informações do Minicom, a primeira etapa do projeto, que deve ser iniciada ainda em 2009, prevê a implantação de banda larga nas repartições públicas de 160 cidades. O Ministério possui experiências em projetos-piloto de Cidades Digitais em Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), Piraí (RJ), Tauá (CE) e Tiradentes (MG).(Da redação,com assessoria de imprensa)
Postar um comentário