09 dezembro 2006

Alerta para diferentes perfis de uso nos planos de minuto


08/12/2006, 16h16
A Pro Teste, entidade de defesa do consumidor, fez os cálculos e constatou que é preciso cautela do assinante de telefone fixo antes de optar por um dos planos de cobrança por minuto que entram em vigor a partir de 1º de março de 2007.
Para as três operadoras, Brasil Telecom, Telefônica e Telemar, para quem costuma falar em torno de 1 minuto, há uma economia da ordem de 90% no plano básico comparado ao alternativo. Já para ligações de dez minutos, a economia é de 45% no plano alternativo.
A conversão do sistema de cobrança de pulso para minuto entrará em vigor com um ano de atraso, e a oferta de dois planos: o básico, com franquia de 200 minutos, e o alternativo, com franquia de 400 minutos e uma taxa adicional a cada quatro minutos. A simulação da entidade comprovou que o alternativo só serve para quem faz chamadas longas (acima de quatro minutos cada ligação), e para quem usa o telefone para se conectar à internet.
Conforme os cálculos da Pro Teste, para São Paulo, por exemplo, no plano básico nas ligações de até um minuto haverá economia de até 92% comparado ao alternativo. Já para ligações de dez minutos a economia é de 46% no plano alternativo, comparado com o básico.
Da Redação - TELETIME News

Seja o primeiro a comentar

Postagem em destaque

Além da Tela: Como Ajudar Seus Filhos a Terem uma Relação Saudável com o Celular

 A vida moderna trouxe um novo desafio para a paternidade: o celular. Como pais, notamos o poder que a tela exerce sobre nossos filhos, espe...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Compare Produtos, Lojas e Preos
BlogBlogs.Com.Br