12 setembro 2007

Portabilidade numérica chega por último a SP

Sexta-feira, 21 de setembro de 2007 - 11h01
SÃO PAULO - A Anatel definiu março de 2009 como data limite para implementar a portabilidade numérica em todo o país.

Pelo cronograma, Mato Grosso do Sul será o primeiro Estado a ter a portabilidade implementada plenamente, nas linhas fixas e móveis. O Estado de São Paulo, que detém o maior número de usuários de telefonia, será o último a concluir o processo, dada a maior complexidade tecnológica da operação no Estado.

A portabilidade numérica vai tornar o usuário “dono” de seu número de telefone fixo e celular. Assim, o usuário poderá mudar de operadora móvel e fixa sempre que quiser e manterá sempre o mesmo número. A portabilidade vale dentro de algumas regras específicas.

Por exemplo, o usuário deve se manter no mesmo DDD para conservar o mesmo número. Assim, quem mudar-se de Pinheiros, em São Paulo, para Santo Amaro, na mesma cidade, poderá manter o mesmo número, bem como mudar de operadora sempre que quiser. Mudanças de operadora, no entanto, estarão sujeiras a cobranças de taxas de instalação. Já quem mudar-se de São Paulo para o Rio de Janeiro não poderá manter o mesmo número.

Pelo acordo anunciado pela Anatel, as operadoras de telefonia móvel e fixa terão até 1º de março de 2009 para implementar totalmente a portabilidade em todo o país. Mato Grosso do Sul será o primeiro estado a ter a portabilidade plenamente estabelecida, com data limite em agosto de 2008.

De acordo com cronograma da Anatel, Espírito Santo e Acre deverão ter o processo finalizado até novembro de 2008. Considerando as regiões brasileiras, o Nordeste será a primeira a completar a implantação dos sistemas. Os usuários pernambucanos poderão usufruir do benefício até 22 de fevereiro de 2009.
Veja o cronograma no site da Anatel.(http://www.anatel.org.br/)

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

13 agosto 2007

Acesso à web por R$ 7,50 entra em vigor

Segunda-feira, 06 de agosto de 2007 - 09h58

SÃO PAULO - O acordo entre a Anatel e teles fixas para permitir acesso à web por R$ 7,50 ao mês, via dial-up, já está valendo.

O plano de acesso econômico foi anunciado por operadoras e governo federal em maio deste ano, mas só passou a ter valor legal na sexta-feira (3), quando a decisão da Anatel foi publicada.
A pedido das operadoras, o plano só passou a valer após concluída a migração do método de cobrança de pulso para minutos.

Pelo programa, o usuário de internet discada deve telefonar para sua operadora fixa e fazer um cadastro. Então, poderá usar até 10 horas de acesso discado por mês em horários sem descontos pelo custo de R$ 7,50, incluindo impostos.

O plano não exclui o usuário de acessar à web nos finais de semana, feriados e dias de semana após a meia noite pagando tarifas mínimas de acesso.

Participam do acordo as operadoras Brasil Telecom, Oi, Telefônica, Sercomtel e CTBC, que cobrem todo o território nacional.

O plano de acesso com desconto faz parte do programa de inclusão digital Computador para Todos que, entre outras iniciativas, financia a venda de desktops e notebooks com juros subsidiados para usuários finais.


Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

15 maio 2007

Presidente anuncia acesso à internet por 7,56 reais

Durante as atividades de inuguracao de uma fábrica de computadores na regiao de Campinas, no último dia 14 de maio, o presidente Luís Inacio Lula da Silva anunciou o fechamento do acordo com as operadoras para fornecimento de acesso à internet por R$7,56 ao mês. O valor dará direito a dez horas de navegaco por conexao discada.

Essa será uma boa opção para a utilização da internet em regiões que ainda não são atendidas pela banda-larga e como incentivo aos low users.

Postagem em destaque

Além da Tela: Como Ajudar Seus Filhos a Terem uma Relação Saudável com o Celular

 A vida moderna trouxe um novo desafio para a paternidade: o celular. Como pais, notamos o poder que a tela exerce sobre nossos filhos, espe...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Compare Produtos, Lojas e Preos
BlogBlogs.Com.Br