Europa discute taxa única para roaming
Quarta-feira, 02 de maio de 2007 - 16h48
BRUXELAS - A União Européia negocia um acordo para regular os custos ligações celulares no exterior.
Mas o Parlamento, uma das três instituições envolvidas na elaboração dos detalhes da regulamentação, pode chegar a um acordo com os ministros do bloco, deixando que os consumidores escolham o preço regulado, em vez de fazer a adesão automática de todos os usuários, disse o legislador.
"Estamos dispostos a fechar um acordo neste ponto", disse Paul Ruebig, um dos principais parlamentares envolvidos nessa discussão.
Representantes de países que compõem o bloco europeu, o Parlamento e o órgão executivo da UE, a Comissão Européia, também não chegaram a um acordo sobre os níveis de preços.
Os números discutidos variam de 0,60 euro (0,82 dólar) por minuto para fazer ligações e 0,30 euro para recebê-las --como sugerido pela Alemanha, atual presidente da UE-- a 0,40 euro e 0,15 euro, respectivamente, como proposto pelo Parlamento.
Segundo Ruebig, a votação do tema no Parlamento corre o risco de ser adiada para a semana do dia 21 de maio. A previsão anterior era de votar o assunto na semana que vem. Reuters
Postar um comentário